Ir para o conteúdo principal

Anderson Pereira intercede junto ao senador Marcos Rogério por torres de telefonia móveis nos distritos de Rondônia

segunda-feira, 06/05/2019 às 10h06min
Anderson Pereira intercede junto ao senador Marcos Rogério por torres de telefonia móveis nos distritos de Rondônia

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), juntamente com o vereador Marcio Pacelle (PSB), participou na sexta-feira (3) de agenda conjunta com o senador Marcos Rogério (DEM-RO), para solicitar da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a instalação de torres de telefonia móvel em distritos e demais regiões do Estado.

Segundo Anderson, o poder público tem que vencer os desafios da distância para prestar os atendimentos necessários à população dos distritos, além de cumprir com seu papel de forma eficiente perante o povo rondoniense.

Marcos Rogério, que no senado federal presidente a Comissão de Infraestrutura, afirmou ao deputado Anderson que vai cobrar da Anatel uma resposta imediata para solucionar esta problemática nos distritos de Porto Velho, além de interceder por melhorias nas torres de telefonia de todo o Estado.

A Comissão de Infraestrutura do senado tem entre as suas atribuições a de avaliar propostas pertinentes a transportes de terra, mar e ar; obras públicas em geral; minas; recursos geológicos; serviços de telecomunicações; parcerias público-privadas; agências reguladoras e outros temas correlatos.

O vereador Márcio Pacelle enfatizou que a Ponta do Abunã tem mais de 40 mil habitantes, englobando os distritos de Nova Califórnia, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã e Extrema. “Nesta agenda positiva também solicitamos junto ao Marcos Rogério uma máquina patrol para Nova Califórnia que fica a 360 km da capital Porto Velho”, revelou.