Ir para o conteúdo principal

Anderson Pereira diz que vai lutar para que mototaxistas tenham isenção de IPI na compra de motocicletas

quarta-feira, 24/08/2022 às 18h01min
Anderson Pereira diz que vai lutar para que mototaxistas tenham isenção de IPI na compra de motocicletas

O candidato a deputado federal Anderson Pereira (Republicanos), garantiu em reunião com a classe de mototaxistas, realizada nesta quarta-feira (24), no município de Jaru, que uma de suas propostas de campanha é lutar pela isenção total do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, na compra de motocicletas para esta importante categoria.

A atividade de mototaxista é responsável pelo sustento de milhares de famílias brasileiras. Baratear o custo de aquisição de motocicletas e motonetas constitui estímulo para que cada vez mais trabalhadores possam buscar, no transporte de passageiros, a sua fonte de sustento, ainda mais em um momento de crise econômica, atualmente vivida no Brasil, destacou Anderson Pereira.

Atualmente com o preço do combustível e dos valores de manutenção das motocicletas utilizadas para esse serviço, muitos mototaxistas acabam desistindo de exercerem essa atividade, por isso a intenção da implementação de um projeto como esse é garantir que esse serviço continue sendo prestado à população e mantenha o emprego desses trabalhadores que desempenham um serviço tão importante para a sociedade.