Ir para o conteúdo principal

Anderson Pereira concede Voto de Louvor aos fundadores e diretores do Grupo de Teatro Êxodo nesta segunda-feira

sexta-feira, 07/06/2019 às 14h19min
Anderson Pereira concede Voto de Louvor aos fundadores e diretores do Grupo de Teatro Êxodo nesta segunda-feira

O deputado Anderson Pereira (Pros) teve aprovado requerimento para conceder Voto de Louvor aos fundadores e diretores do Grupo de Teatro Êxodo, em reconhecimento ao extraordinário trabalho cultural que desempenham em Porto Velho, há mais de 30 anos. A solenidade será realizada na segunda-feira (10) às 15 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Em sua justificativa, Anderson explica que o grupo Êxodo surgiu da reunião de um grupo de jovens da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho, e passou a funcionar como entidade jurídica em 25 de julho de 1984, com o nome de Clube de Teatro Êxodo. “A primeira apresentação do grupo foi tão boa que eles começaram a encenar em praças públicas, campos de futebol, quadras esportivas e outros locais”, relata.

Segundo o parlamentar, devido ao sucesso do grupo foi necessário a construção de local próprio para abrigar as encenações. “Assim, começou a corrida atrás da terra e os mutirões nos finais de semana até nascer a “Jerusalém da Amazônia”, localizada na BR-364, a 13 km do centro da cidade”, recorda.

O grupo Êxodo é conhecido pela apresentação do espetáculo “O Homem de Nazaré” que retrata passagens bíblicas da vida de Jesus Cristo, desde seu batismo até a sua ressurreição e atrai milhares de pessoas vindas de várias regiões para prestigiar evento sendo considerado um dos maiores espetáculos do Brasil.