Ir para o conteúdo principal

Anderson Pereira cobra da Sesau melhores condições para enfermeiros e servidores do Cosme e Damião

terça-feira, 02/07/2019 às 20h35min
Anderson Pereira cobra da Sesau melhores condições para enfermeiros e servidores do Cosme e Damião

O deputado Anderson Pereira (Pros), esteve na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acompanhado de duas técnicas de enfermagem do hospital Infantil Cosme e Damião e manteve reunião com a responsável pela pasta, Katiane Maia, onde solicitou melhores condições de trabalho, valorização, revisão de carga horaria, reforma em todos os setores da unidade e melhor contato entre familiares de pacientes com servidores.

Pereira esteve fiscalizando a unidade e pode constatar as inúmeras avarias que o prédio possui e precisam de forma urgente ser resolvidas. O parlamentar exige que o hospital passe por uma reforma geral, para que melhor estruturada possa atender a sociedade e também dar as devidas condições aos servidores que desempenharem suas funções naquela unidade.

Durante a reunião, o deputado ainda fez questão de debater sobre as jornadas de trabalho exaustivas que enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais cumprem, pois são serviços que exigem muito do profissional e acabam resultando em total stress físico e mental, devido à perda de sono e cansaço. Anderson sugeriu a secretária, que crie mecanismos que sejam justos e se for o caso, abrir um processo de contratação para suprir as necessidades de efetivo.

Daniel Pires, gerente da unidade concordou com as solicitações do deputado e disse que trabalha com cursos e outras atividades, que venham melhorar o desempenho do servidor. O médico disse ainda que recentemente o hospital passou a receber a presença de um psicólogo, que trabalha o melhor contato entre paciente e familiares com os servidores.

Katiane Maia deixou claro que desde que assumiu a pasta busca organizar o setor para poder tomar decisões. A titular ressaltou que esse tipo de reunião é de grande valia, pois esclarece os problemas que estão ocorrendo, ficando mais fácil buscar soluções. A secretária definiu, que a partir do ano que vem será iniciada a obra de estruturação total do hospital com construção de novos leitos, UTI, salas de repouso e outros departamentos. “Infelizmente esbarramos em alguns problemas da gestão passada e precisamos nos organizar para poder executar os serviços”. Disse Maia.

“Enquanto deputado, iremos lutar pela valorização dos servidores estaduais, que sofrem com salários defasados e locais insalubres para o trabalho. Precisamos nos unir e lutar por essa categoria, que é de grande importância para nossa sociedade”, finalizou Anderson.