Ir para o conteúdo principal

AGRICULTURA FAMILIAR – Deputado Anderson indica que governo disponibilize 100 mil mudas de café para plantio e cultivo em Alta Floresta/RO

segunda-feira, 05/07/2021 às 15h25min
AGRICULTURA FAMILIAR – Deputado Anderson indica que governo disponibilize 100 mil mudas de café para plantio e cultivo em Alta Floresta/RO

Atendo pedido de agricultores de Alta Floresta/RO, para fortalecer a agricultura familiar na região e manter a tradição de servir um bom café para mesa do rondoniense, que o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Governo do Estado, com cópia Secretária de Estado da Agricultura – Seagri, pedido indicando a necessidade de disponibilização de 100 (cem) mil mudas de café clonal para o plantio e cultivo no município.

A Seagri é responsável por retirar as mudas do viveiro produtor, responsabilizando-se por todos os custos, além de selecionar os produtores beneficiados, distribuir as mudas, acompanhar e fiscalizar a execução do projeto. A ação visa fortalecer a Cafeicultura em Rondônia e trazer emprego e rede para a região.

De acordo com o deputado Anderson, a ação vai ajudar a desenvolver a agricultura familiar, aumentar a renda dos pequenos produtores rurais e dar melhores condições de produção. “São cafés de alta qualidade. As mudas serão entregues aos produtores da agricultura familiar e das áreas de conservação. Nosso objetivo é fortalecer a produção do café no nosso Estado e ajudar os produtores rurais”, destacou.